Fitert participa da 5ª Conferência Regional de Mulheres da UNI Américas
15/12/2016 - 12h56 em NOTÍCIAS DA FITERT

A 5ª Conferência Regional de Mulheres da UNI Américas se realizou nos dias 05 e 06 de dezembro, no Salão Chablis, Hotel Dann Carlton, na Cidade de Medellín, Colômbia. Andrea Bússolo, secretária geral da Fitert, representou a federação.

Durante dois dias, mais de cem mulheres dos países das Américas debateram importantes temas e moções, das quais se destacaram a violência de gênero, a conscientização de homens e mulheres para a luta e participação feminina e a importância da formação para as mulheres no mundo sindical.

A violência e a perseguição sofridas pelas mulheres sindicalistas na Colômbia, foi um dos pontos mais discutidos na Conferência. Outro momento marcante foi a reeleição da argentina Alejandra Estoup, como Presidenta da UNI Américas Mulheres. A inglesa Christy Hoffman, Presidenta da UNI Global Mulheres, encerrou o evento e todas as participantes se reuniram em um grande almoço de confraternização.whatsapp-image-2016-12-07-at-13-01-27

Andrea afirma que “foi um encontro bastante produtivo, […]todas as mulheres expuseram a luta que enfrentam no dia a dia. E eu acredito que o motivo para a conferência ter sido realizada na Colômbia é porque as mulheres sindicalistas colombianas enfrentam muita violência e são perseguidas ao extremo. Houve até mesmo relatos de mulheres que são mortas e ainda há violência sexual – um ponto que entrou em debate durante os dois dias”.

A secretária geral da Federação dos Radialistas ainda acrescenta que: “Eu acredito que esses dois dias de debate foram um grande avanço, pois moções foram discutidas e cada uma das mulheres contribui – seja com a fala aberta ou com sua reflexão pessoal. Isso vai ser um grande avanço para as mulheres nas Américas. Para mim, como mulher, radialista e sindicalista, foi muito importante participar”.

#VamosJunt@sCompañera

#ComTuQuieroYComMiPuedo

#UNIAmericasMujeres

#UNIGlobalMujeres

whatsapp-image-2016-12-07-at-13-13-10

Fonte: Com informações da Secretaria Geral.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!